Eventos Abrasp

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Um dos destinos turístico naturais mais perigoso do mundo




Em 1901, os trabalhadores da hidrelétrica de Chorro precisavam de uma passarela para atravessar entre as quedas d’água, para carregar materiais, fazer a vigilância e manutenção do canal. A construção da passarela levou quatro anos e foi concluída em 1905.


Em 1921, o rei Alfonso XIII cruzou a passarela para a inauguração da Represa Conde del Guadalhorce, dando origem ao nome atual.
A passarela já está há muitos anos sem nenhuma manutenção e em avançado estado de degradação, oferecendo grande risco para quem decide cruza-la. Para você ter uma ideia, é necessário caminhar por uma extensão de um metro de largura, que está a mais de 200 metros acima do rio. Quase todo o caminho não possui corrimão.
Algumas partes da passarela de concreto desabaram completamente e tudo o que resta é uma viga de aço no lugar que originalmente era para segurar.
Muitas pessoas perderam suas vidas na passarela nos últimos anos. Após quatro mortes em dois acidentes, em 1999 e 2000, o governo local decidiu fechar as estradas, no entanto, os turistas aventureiros ainda passam por cima da proibição.
Abaixo, você confere um vídeo em alta definição que mostra o nível de risco do local.


0 comentários:

Postar um comentário

 
teste. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.